A equipe pré mirim masculina do Projeto Voleibol Chácara 3 Irmãos encerrou sua participação em campeonatos no ano de 2012 com título. Neste domingo, atuando na cidade de Mongaguá, a equipe venceu Santos/Universitas e a Prefeitura Municipal de Mongaguá para garantir a conquista.

No primeiro jogo, contra a equipe santista, a vitória foi no tie-break, com parciais de 25x22/25x27/15x12. O 1° set foi equilibrado até o 20° ponto. A partir disso o atacante Caio chamou a responsabilidade e rodou todas as últimas bolas, decretando a vitória na parcial. O 2° set seguiu equilibrado e a equipe de Santos venceu por 27x25. No início do tie-break a equipe da Chácara abriu 6x0 e manteve a boa vantagem, finalizando o set em 15x12. A vitória no jogo seguinte, contra Mongaguá, garantiu o título. Com parciais de 25x14 e 25x21 os meninos festejaram a conquista. Destaque na partida, o atacante Guilherme Contar foi elogiado. "Foi a melhor atuação do Contar no ano. Foi efetivo no ataque e comandou o passe da equipe", disse o treinador Kleber Gonçalves.

Feliz com o resultado alcançado, o treinador analisou a competição. "O grupo entendeu o papel que cada um exerce dentro de quadra. Isso favoreceu a evolução ao longo da temporada. É importante encerrar o ano com este título. Enfrentamos essas equipes em outras ocasiões e não tínhamos feito boas apresentações. Não posso deixar de destacar a excelente atuação do capitão e levantador Breno Moraes e dos atacantes Caio Costa e Guilherme Contar", afirmou o treinador. Além disso, o levantador Breno foi premiado como o melhor jogador na categoria pré mirim. "A evolução do Breno é constante. Possui saque direcionado onde é solicitado, se posiciona muito bem no sistema defensivo e distribui o jogo de forma dinâmica. Empenho, compromisso com o grupo e muita dedicação são as características do talentoso levantador", comentou Kleber.
Os maiores pontuadores da equipe na competição pré mirim foram os atacantes Guilherme Contar e Caio Costa, ambos com 25 pontos. A equipe atuou com Breno, Guilherme, Caio, Gustavo Nunes, Felipe e Victor. Entrou: Raphael.
Mirim Masculino
Na categoria mirim masculino, a Chácara 3 Irmãos ficou com o vice campeonato. A equipe venceu Mongaguá por 2x0, parciais de 25x21 e 25x20 e perdeu para Santos/Universitas por 2x0, parciais de 25x10 e 25x23. Solto em quadra, regular no passe e confiante no atque, o ponteiro Guilherme Contar foi o destaque na categoria, sendo premiado como o melhor atleta. O treinador comentou a competição mirim. "Nosso grupo possui apenas dois atletas da categoria, atuamos com mais dois da categoria pré mirim e outros dois da categoria iniciantes. Vencemos Mongaguá de forma segura e dificultamos ao máximo a vitória de Santos, quase levando o jogo para o set desempate. Estamos caminhando para a formação de um grupo forte e trabalhando para a inserção de valores de vida à esses meninos", finalizou o treinador.
O maior pontuador da equipe no torneio mirim foi o ponteiro Guilherme Contar, com 15 pontos. A equipe atuou com Breno, Felipe, Caio, Guilherme, Sonnewend e Vinícius. Entraram: Gustavo Nunes e Victor.